domingo, 29 de agosto de 2010






Acho a história do artista Andy Warhol muito interessante, sou fã do seu trabalho, me lembro de ter ficado enloquecida quando vi pessoalmente suas telas no MOMA.
Andy começou a trabalhar como ilustrador de importantes revistas, como Vogue, Harper's Bazaar e The New Yorker, além de fazer anúncios publicitários e displays para vitrines e lojas. Depois de ganhar fama com suas telas, Warhol criou a Silver Factory, um galpão gigante, onde funcionava sua galeria de arte, espaço para shows e festas, estúdio para seus filmes,loja para vender seus produtos. Sabia como ninguém vender seu nome, sempre rodeado de pessoas excêntricas, Andy se promovia através delas, sua "gangue" estava sempre presente em festas e cocktails. Antenado, apadrinhava vários artistas, modelos, cantores...tudo virava produto em suas mãos, Andy costumava filmar o cotidiano de sua turma e depois vendia os filmes, o money é claro, ficava todo para ele, até a famosa peruca branca virou produto de venda....rs
Podem falar o que for dele, que era egoísta, manipulador, marketeiro, mas Warhol deixou sua marca nas artes, eu tenho alguns posters do artista (Marilyn Monroe e Candy Soup).
Andy eternizou a seguinte frase:
" In the future everyone will be famous for fifteen minutes".

Fotos post: Andy´s job and his "gang"- depois eu faço um post sobre a vida de cada um deles.

* O filme Factory Girl, com Sienna Miller, mostra um pouco sobre a vida do artista e sua musa - Edie Sedgwick.

Um comentário:

  1. Achei super interessante seu post, não sabia muita coisa sobre ele...vou assistir o filme, obrigada pela dica.
    Estou amando seu blog, parabéns!

    ResponderExcluir